Web Toolbar by Wibiya

domingo, 4 de março de 2012

Nas lutas, perdas...Você tem amaldiçoado ou glorificado ao nome de Deus?


www.facebook.com/cometochrist
Amados a sua luta está sendo grande? você perdeu tudo?
Então você pode está passando por uma luta parecida com a de Jó!!

Como podemos ler no versiculo de Jó 1:1 "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal."

Jó era um homem fiel e temente a Deus.
Jó tinha sete filhos e três filha e também era o homem mais rico do oriente, só em sua fazenda seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas e também eram muitos servos a seu serviço...Jó era muito rico!! 

Jó não era só rico de bens materias ele também era um homem cheio do Espirito Santo de Deus, ele era um homem abençoado em TUDO!!

Talvez você fosse ou seja uma pessoa cheia de riquezas materias.
Mas te falta algo mais importante que todos os bens materias que se chama DEUS!!
As vezes podemos ter tudo, mais quando não temos Deus em nossa vida,
nos sentimos fazios por dentro...Porque o que falta para preencher esse fazio no seu coração é o AMOR de DEUS dentro de você!!

Os bens materiais se acabam, e vão ficar aqui na terra.Mas Deus é a maior riqueza que podemos ter...Deus é a nossa riqueza eterna!!

Jó como falamos no começo do texto era um homem muito rico e acima de TUDO ele era um homem de Deus, que se desviava do mal...ele andava nos caminhos de DEUS sempre!!

Agora você de pode ter pensado que luta Jó iria passar se ele era um homem rico e um homem de Deus...Pois é, mas por ele exatamente ser um servo de Deus ele passou por lutas, mais todas as lutas que ele passou foram da permissão de Deus!!

Vamos ler alguns versiculos  
"E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR." Jó 1:6-12

O inimigo pode está te acusando, dizendo que você vai blasfemar contra a face de Deus se ele tirar todos seus bens...mas saiba de uma coisa, o inimigo não tem poder sobre a sua vida!!

Deus pode está permitindo que o inimigo toque nos seus bens...mas Ele não permitira que o inimigo toque na sua vida.

Deus as vezes nos permiti passar por algumas lutas para saber se realmente somos SERVOS TEMENTES, INTEGROS...e RETOS a Ele!!

Porque quando estamos na BENÇÃO e facil glorificar ao Senhor...agora quero vê glorificar na luta, na provação, na dificuldade...para algumas pessoas é DIFÍCIL!!

Muitas pessoas tem só glorificado a Deus nos momentos de bonança, mais tem esquecido de glorificar a Deus nas lutas também...Porque o mesmo Deus que tem te dado benções e o mesmo que passa na luta com você e te dá vitória!!

Deus é quem tem poder para abrir e fechar portas, como está escrito em sua palavra:

"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." Apocalipse 3:8

Esse versiculo se encaixa perfeitamente no que estamos falando, repare nas palavras do versiculo que foram marcadas.

Deus disse:
CONHEÇO AS TUAS OBRAS
GUARDASTE A MINHA PALAVRA
E NÃO NEGASTE MEU NOME

Assim foi com Jó, Deus conhecia as obras de Jó e sabia que ele era um homem reto e temente a Ele...que por mais que ele perdesse tudo, ele não negaria a Deus e ele confiava na palavra de Deus!!

Deus permitiu  que o inimigo tocasse em tudo que Jó tinha, pois Ele sabia que Jó jamais blasfemaria contra o Seu nome!!

Vou te falar que essa luta de Jó não foi facil, foi uma luta tremenda...Porque Jó não perdeu somente seus bens materiais, ele também perdeu seus FILHOS!!

"Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova." Jó 1:18-19

Já parou para refletir nisso? Jó perdeu seus filhos, ele perdeu uma parte dele!!

Quer luta maior para um pai e uma mãe perder seu filho que tanto ama?

Não consigo nem imaginar o que Jó deve ter sentido naquele momento que recebeu a notícia que seus filhos tinham morrido...receber uma notícia dessa imagino que deve ser como se o mundo tivesse caido sobre a sua cabeça, isso que é uma GRANDE LUTA!!

Mas Jó não blasfemou contra Deus, não perguntou "Por que meu Deus?"...olha o que Jó fez:

"Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou." Jó 1:20-21

Jó adorou a Deus naquele momento tão dificil que ele estava passando, e Jó disse:

"Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR." Jó 1:21

Olha que palavras tremendas que Jó falou: O SENHOR me deu, o SENHOR tomou:BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR!!

Jó não poderia falar algo tão sensato como isse...ele tinha consciência de que tudo que ele tinha era de Deus, seus bens, seus filhos...TUDO!!

E agora eu te pergunto o que você tem é seu ou de Deus?

Muitas pessoas acham que tudo o que eles tem é deles, que eles conseguiram por mérito próprio...mas se esquecem que tudo acontece é com a permissão de Deus!!

Você perdeu seus bens, seus filhos...?Te digo você não PERDEU!!

Agora você vai dizer como assim não perdi?

Você não perdeu porque foi Deus que te deu e foi Ele que tomou...Tudo foi  Deus que te deu, e se foi Deus que te deu, Ele que é o dono de TUDO!!

Foi Deus quem criou o céu, a terra, os animais...e você também é uma criação de Deus, feita a imagem e semelhaça Dele!!

"E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gênesis 1:27

Se nós mesmo somos de Deus(somos sua criação) Por que vamos achar que o que temos e nosso e não podemos perder?

Jó não tinha mais nada, mas Jó era um homem de Deus e reconhecia que tudo que ele tinha era de Deus e por saber isso Jó não pecou contra Deus!!

"Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma." Jó 1:22

E o inimigo vendo que tinha sido evergonhado e Jó mesmo perdendo seus bens, seus filhos...não tinha blasfemado contra Deus, então o inimigo inconformado resolveu fazer a última tentativa...e ele falou com Deus que se tocasse na saúde de Jó então ele blasfemaria contra Ele!!

Vamos ler alguns versiculos:

"E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR.Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.Então Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face!E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza." Jó 2:1-8

Que luta foi essa de Jó hein?

Primeiro ele perde seus bens, depois seus filhos e agora a saúde!!

É a luta foi amarga demais, e para complentar a  mulher de Jó fala para ele:

"Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
Jó 2:9

Nossa que palavras pesadas ela disse...e claro que ela também estava passando por uma grande luta, assim como seu marido Jó.
Mas ela ali mostrou que não tinha nenhuma integridade a Deus...Pois ela só era integra a Deus se Ele tivesse a abençoado,
agora quando ela perde tudo se esquece das coisas que Deus fez na vida dela,
Ela se esqueceu que o mesmo Deus que deu é o mesmo Deus que tomou...e ela naquele momento de revolta contra Deus mandou que Jó amaldiçoa-se a Deus!!

Não se deixe se levado pela voz do opressor como fez aquela mulher, pois ele só sabe acusar!!

Mas Jó não deu ouvidos a ela, e ele lhe disse:

"Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios." Jó 2:10

Jó disse tudo com poucas palavras " Receberecemos o bem de Deus, e não receberiamos o mal?" Ele quis dizer para ela tipo só porque recebemos benções de Deus, não podemos também passar por lutas?

Quem não quer viver só na benção?

Todos nós queremos estar sempre na benção, mas quando vem a luta...e só Deus na causa!!

Ninguem gosta de passar por lutas, pois elas são dificeis...mas as lutas são colocadas a nossa frente para podermos enfrenta-lás e mostrar que mesmo passando por lutas nos estamos
firmados em Deus, que somos servos integros, retos a Deus...Pois sem luta não há vitória!!

Lutas servem para nosso fortalecimento espiritual...e para que possamos usa-lás para dar nosso testemunho e dizer para outras pessoas assim:

ex:Perdi meus bens, meus filhos, minha saúde...mas contudo eu estou aqui de pé para honra e glória de Deus.Pois foi Deus que deu e ele que tomou e seja bendito o nome do SENHOR JESUS CRISTO SEMPRE!!

Agora eu te pergunto nas lutas, perdas...você tem Bendito o nome do SENHOR ou amaldiçoado o nome do Senhor? Tem sido integro, reto, temente a Deus como Jó ou louco como aquela mulher esposa de Jó?

Quando vir alguma palavra em sua mente, ou até mesmo alguem falando para você blasfemar contra Deus repreenda e diga eu SEI QUE MEU REDENTOR VIVE E ELE SE MANISFESTARÁ AO MEU FAVOR...O nosso Deus vive, e Ele é conosco!!

Aprenda a louvar, bendizer, glórificar o nome de Deus em meio as lutas, perdas, provações...para que Deus também veja e diga aquele meu servo é integro, reto...e temente a minha palavra!!

Você acha que a sua luta é muito grande?Não, DEUS É MAIOR!!

E saiba que Deus está com você seja na benção, na luta...Deus nunca te abandona!!

DEUS É CONTIGO!!

"E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía." Jó 42:10


Assistam ao video do louvor da Rose Nascimento que conta um pouco a história de Jó!! É BENÇÃO






Nenhum comentário:

Postar um comentário