sexta-feira, 4 de maio de 2012

Para receber é preciso ESPERAR!!

www.facebook.com/cometochrist

Amados a sua espera está sendo cansativa?
Você já pensou em desistir?

Bom todos nos não suportamos esperar, e as vezes queremos desisitir. Não é verdade?

Ex: Quando vamos no banco em dia de pagamento e chegamos lá e está aquela fila gigantesca, logo vem aquela vontade de desistir...Mas você sabe que se destir vc vai ficar sem receber seu pagamento e sem resolver suas coisas...então você tem que ter paciência para esperar a sua vez chegar!!

É assim na nosa vida com Deus também, as vezes estamos esperando faz tempo e já não aguentamos mais esperar. 
Mas todos sabemos que temos que esperar de qualquer jeito para receber o que temos pedido a Deus!!
Deus me ministrou com sua palavra que diz: 

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1

Viu que diz a palavra?
ESPEREI COM PACIÊNCIA...A Espera requer paciência!!
Temos que aprender a esperar e ter paciência.

Quando você aprende a esperar e tem paciência tudo se torna mais facil, 
e a espera não se torna tão cansativa!!

Repare voltando ao ex. quando você está na fila do banco e você já chega reclamando, 
sem paciência nenhuma para esperar...parece que a fila nem anda, que nunca chega a sua vez!!
E é ai que você vai ficando cada vez mais sem paciência de esperar, e fica pensando só em desistir de ficar naquela fila!!

Mas é ai que tá...quando você fica assim, você torna sua espera mais cansativa. Pois você fica ansioso para chegar logo a sua vez. Mas Deus nos diz em sua palavra 

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6

Porque você vai ficar ansioso na fila do banco, se você sabe que vai receber seu pagamento?

É assim na nossa vida de ESPERA em DEUS!!

Nós sabemos que Deus vai nos dá o que tanto precisamos, mas não queremos ESPERAR!! 
(Não queremos ficar na fila da promessa de Deus)

Esquecemos que quando esperamos com paciência no SENHOR Ele se inclina e ouve o nosso clamor!!

Você trabalha (você clama, busca) , espera o dia do pagamento (Espera no SENHOR e Ele marca o dia da sua vitória), e vai ao banco e recebe seu pagamento (Deus te responde e te dá a vitória). Tudo tem sua devida ordem!!

Depois que apredemos esperar com paciência no SENHOR, 
começamos a descansar e confiar na sua palavra. 
Pois sabemos que o mais Ele fará nas nossas vidas!!

Descansa no Senhor, confia nele e mais ele fará!!

Quem te prometeu é fiel para cumprir!! 

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23:19

Se DEUS te prometeu Ele vai cumprir!! DEUS É FIEL!!

Então amados espera com paciência, descansa e confia no SENHOR, 
Pois Ele é poderoso para cumprir o que tem te prometido!!




2 comentários:

  1. Esperar nunca foi o nosso forte, né?
    Sempre que eu leio um texto sobre "espera" eu fico tenso, e lembro o quanto eu tenho à aprender ainda em usar de paciência! Jesus, Aleluuuia!

    ResponderExcluir
  2. :) Adorei. É muito gostoso ler textos que fortalecem, como este.

    ResponderExcluir