Web Toolbar by Wibiya

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Como Deus nos consola?

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação." 2 Coríntios 1:3

"Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." 2 Coríntios 1:4

"Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo." 2 Coríntios 1:5

"Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos." 2 Coríntios 1:6

"E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação." 2 Coríntios 1:7

"Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos." 2 Coríntios 1:8

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8


"Deus permiti situações(aflições) nas nossas vidas para sermos consolados por ele e afim que conselhemos os outros irmãos."


"Mesmo estando franco temos que tirar forças para consolar oos nossos irmãos."


"O Deus de toda consolação usa os já consolados para consolar os inconsolaveis."


1: Deus nos consola como uma mãe consola seus filhos.

"Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados." Isaías 66:13


2: Deus nos consola pela consolação de um irmão.

"Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos." 2 Coríntios 1:6

"E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação." 2 Coríntios 1:7

"Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho."  2 Coríntios 2:4

"Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e abrindo-se-me uma porta no Senhor, Não tive descanso no meu espírito, porque não achei ali meu irmão Tito; mas, despedindo-me deles, parti para a macedônia."  2 Coríntios 2:12 e 13

"E, depois que cessou o alvoroço, Paulo chamou a si os discípulos e, abraçando-os, saiu para a macedônia." Atos 20:1


3: Deus nos consola pela sua palavra.

"E outra vez: Louvai ao Senhor, todos os gentios, E celebrai-o todos os povos." Romanos 15:11

"Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco."  2 Coríntios 13:11

"Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo." Salmos 119:76


CONSOLAI-VOS!!


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Salmos 27:14

Tenha disposição,coragem e animo e se fortaleça em Deus!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário