Web Toolbar by Wibiya

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Que queres que eu te faça?

www.facebook.com/cometochrist
Amados Jesus Cristo tem nos perguntado "Que queres que eu te faça?" e nós estamos pior que o cego, porque estamos surdos também!

E Deus continua perguntado o "Que queres que eu te faça?" Então além de cegos, surdos, nos tornamos mudos também...Agora eu pergunto o que tem impedido de você falar? A multidão? as pessoas tem impedido você de falar?

Bartimeu se encontrava assentado mendigando no caminho e ainda por cima no meio de uma grande multidão como diz em Marcos 10:46
"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando." 

Agora para pensar em um homem cego, sem nenhum bem material, que devia ser desprezado, humilhado, solitário, que vivia de esmolas...esse era Bartimeu!

Mas por mais que a situação de Bartimeu fosse as piores possíveis, ele ainda tinha uma esperança quando escutou a voz de Jesus!!

E ele ali sabendo que era Jesus que passava ele não pensou duas vezes e começou a clamar "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Marcos 10:47

Bartimeu não pensou nas Circunstâncias, ele não pensou assim: "ah nessa multidão Jesus nunca vai me ouvir..." ele não quis nem saber da multidão e das pessoas que o repreendiam, e o mandavam calar a boca...ele fazia ao contrario, quanto mais as pessoas falavam para ele ser calar, ai que ele clamava cada vez mais "JESUS, FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM!" Marcos 10:48

Quantas vezes Deus tem falado conosco para não desistirmos de buscar a Ele, pois ele fará milagres na nossas vidas? 
Pois é, mas é só aparecer uma multidão (obstáculos) e as vezes nem é uma grande multidão, é simplesmente uma pessoa que vem tentar nos desanimar com palavras de "derrota" tipo "ah você não vai conseguir, não adianta tentar...ele não vai te ouvir" e muitas pessoas tem aceitado essas palavras de obstáculos nas suas vidas...e  desanimam e param no meu do caminho (desistem de tudo) enquanto a multidão se aproxima de Jesus e é curada, salva, liberta...!

Você já parou para pensar que Bartimeu tinha tudo para desistir?
1) Obstáculo ele era cego
2) Obstáculo ele era pobre (mendigava)
3) Obstáculo tinha uma multidão na sua frente
4) Obstáculo pessoas querendo o calar

Mas Bartimeu não desistiu, mesmo em meio aos obstáculos ele continuava a clamar
"JESUS, FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM!"

"E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus." Marcos 10:49 e 50
Jesus parou e escutou o clamor de Bartimeu e então Ele vendo a fé daquele homem mandou o chamar, e Bartimeu lançou de si sua capa "Velha vida" Aquela capa representava o estilo de vida que aquele homem vivia.

Muitas vezes nós temos medo de lançar nossa capa "Nossa vida velha" aos pés de JESUS CRISTO...Queremos os milagres, mas temos medo de deixar as coisas que estamos vivendo!
Tem uma palavra que diz "Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:22-24


Bartimeu lançou sua capa e foi se revestir do novo homem, e foi ter com JESUS!
"E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista." Marcos 10:51

Quando Jesus perguntou a Bartimeu "Que queres que te faça?"
Bartimeu não pensou será que Jesus pode fazer? será que eu vou ver?
Bartimeu tinha a convicção que JESUS ia cura-lo e ele ia enxergar!
Bartimeu teve fé e confiou no SENHOR JESUS. E Então JESUS vendo a fé dele disse:

"Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." Marcos 10:52

Então amados, Jesus Cristo te pergunta hoje:
QUE QUERES QUE TE FAÇA?
Diga para Ele o que você quer que ele faça na sua vida. Mas diga com fé!
Você quer ver, quer ser curado, quer ter uma nova vida, quer ter um casamento 
restaurado, uma vida espirtual abençoada...? Então clame a Deus que Ele vai te ouvir!
Faça igual ao cego Bartimeu grite, clame a Deus e Ele atenderá ao seu clamor!
Então meus amados creia e tenha fé e então Jesus lhe responderá: VAI, A TUA FÉ TE SALVOU!

 Se creres, verás a glória de Deus!



    


2 comentários:

  1. Lindoooo texto, lindo exemplo que jesus continue usando vc, que vc continuee abençõando e tranformando vidas através desse blog,e através de vc, Lindooo mesmo parabeeensssssssssssssssssssssss!!! teamoo lindaa de todo meu coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Sabrina Amém Glória!!
      Que Deus também venha derramar todas as benções espirituais e celestiais
      sobre a sua vida e da sua familia!!
      Muito obrigado pelo carinho, amor...é uma benção saber que Deus está nos usando
      para falar com vc, com outros irmãos e irmãs e principalmente com almas que estão sedentas de ouvir a palavra de Deus...Tudo é para honra e glória de Deus sempre!!
      Que Deus nos capacite a cada dia e nos use da forma que Ele quer...e que atraves de nossas vidas muitas vidas venham ser salvas para JESUS CRISTO!!
      Você é uma querida, amo vcs tbm...vc e todo sua familia são benções de Deus!!
      Fica na Paz!!
      Deus te abençõe!! =)

      Excluir